Como Passar em Concurso Público

Em tempos de crise econômica e desemprego quem não quer a estabilidade de um cargo público com salário garantido no final do mês?

Por esse motivo, milhões de brasileiros têm procurado cada vez mais estudar para passar em um concurso público. Não è atoa que a concorrência só tem aumentado nos últimos anos e chega a centenas de candidatos por vaga.

Assim, por mais que todos os anos sejam abertas milhares de vagas, conseguir um lugar no serviço público está cada vez mais difícil.

E você sabe como passar em concurso? Neste artigo você vai ter acesso a dicas passadas por especialistas que conhecem o caminho para aprovação.

Vamos às dicas!

Como Passar em Concurso: 3 Dicas Infalíveis

dicas como passar em concurso

1 – Tenha foco!

De acordo com os especialistas consultados pelo site, o candidato precisa ter foco. Isso significa que não dá para atirar para todos os lados e fazer diversos concursos com matérias completamente diferentes.

O problema de atirar para todos os lados é que as matérias cobradas no edital são muito diferentes e o candidato não vai consegue ser bom em tudo.

E, para superar a concorrência o candidato vai precisar dominar todas as disciplinas.

Assim, o ideal é escolher uma área e focar nela. Como exemplo, o candidato pode se especializar na área bancária e prestar os concursos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Como as matérias cobradas nesses concursos são muito parecidas, o candidato estará estudando para as duas provas ao mesmo tempo.

2 – Invista em um bom material

Não tem como passar em concurso sem colocar a mão no bolso e investir em material de qualidade.

Com a concorrência aumentando ano a ano, o candidato não pode estudar por qualquer apostila de qualidade duvidosa que é vendida na banca de revista da esquina.

Também não dá para ser aprovado apenas pegando material gratuito que está disponível na internet. O problema é que esse tipo de material pode conter erros ou estar desatualizado.

E não dá para passar em concurso se errar uma questão na hora da prova por estudar pelo material indevido.

Assim, o candidato deve investir em um material que seja atualizado e que tenha qualidade reconhecida no mercado. Como exemplo, podemos citar o Estratégia Concursos, que oferece cursos online em PDF + Vídeoaulas.

O material do Estratégia Concursos é bom por ser bastante completo e atualizado, além de ser didático e de fácil compreensão. Também traz muitas questões de concurso para o candidato treinar e fixar o conteúdo estudado.

Assista a uma aula do curso:

3 – Tenha persistência!

Ao entrar no mundo dos concursos públicos o candidato precisa ter em mente que é muito comum ser reprovado em diversos concursos antes de conseguir a primeira aprovação.

Com o passar do tempo, caso o candidato seja persistente e continue estudando, vai acumulando bagagem e conhecimento. Até que um dia, quando menos espera, a aprovação chega!

Por isso é que o Willian Douglas, um dos maiores especialistas do país, criou a famosa frase “Concursos não se faz para passar, mas até passar”.

Assim, por mais que reprovações aconteçam, é importante que o candidato não desanime e continue na fila, estudando com afinco e determinação.

Siga sempre em frente e bons estudos!